quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Paciência.

Ter liderança requer paciência. Paciência é uma característica do caráter de alguém. Essa paciência diz respeito a (principalmente) reagir de maneira adequada em situações em que o nosso temperamento é colocado à prova.

Agora como pensarmos acerca de reação, sem antes pensarmos em nossos princípios morais? Precisamos estar seguros de nós mesmos no tocante a sermos acessíveis e aceitarmos opiniões contrárias a nós. Eu confesso que tenho extrema dificuldade de enfrentar opositores.

Agora o que estou aprendendo ultimamente é acerca da atenção que dispenso aos que trabalham comigo. Não me custa nada gastar parte do tempo ouvindo o que as pessoas têm a dizer, bem como encoraja-las a serem ousados no pensar. Procuro apreciar as pessoas que trabalham comigo.

Procurem tratar aos outros com pequenos atos de atenção. Ademais procurem encorajar as pessoas que estão ao redor a compartilhar tanto o conhecimento que elas têm, bem como as experiências de vida das mesmas. Dessa maneira todos estaremos influenciando o ambiente no qual nos encontramos.

Dentro dos relacionamentos humanos muitas expressões são mais do que bem vindas, principalmente quando você agradece, ou se desculpa com alguém. Sendo assim não se canse de dizer “obrigado” e “me desculpe”.


Um abraço a todos.

Nenhum comentário: