sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Perdoando.

Ontem após levar uma bronca devido a um problema ocorrido em um dos processos do escritório, parei para refletir acerca do perdão.

Acho que é impossível alguém não cometer um erro na vida. Todos cometemos erros. Nossos pais, nossos amigos, nossos subordinados e nossos chefes. Na vida sempre tem uma pessoa trocando os pés pelas mãos. Isso é fato.

Às vezes as mágoas que temos advém do fato de uma determinada pessoa não se empenhar da maneira como esperávamos. Talvez ela não tenha se esforçado o suficiente. Todavia devemos imaginar se o problema não é apenas de limitação, imperfeição. Imagino como deve ser fácil trabalhar e estar ao lado de alguém que é perfeito...

Não que devamos ser permissivos em nosso dia a dia. Apenas estou refletindo sobre a maneira que o mundo tem nos feito agir com nossos semelhantes. Os sentimentos têm ficado de lado e apenas os resultados são valorizados. Isso é uma pena.

Todos nós deveríamos capacitar o outro informando a ele acerca do problema ocorrido, tratando a situação e, após o fato, relevar o que passou. É claro que nem todo comportamento é aceitável. Estou falando apenas daquelas situações que são totalmente remediadas, mas mesmo assim fazemos um espetáculo em cima dela.

Acredito de coração que o perdão deve sempre ser exercido. O orgulho não nos leva a lugar nenhum.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: