terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Compromisso.

Com o que somos compromissados? A quem somos fiéis? Quais são as nossas escolhas?

É necessária boa dose de comprometimento da nossa parte se quisermos nos ater aos compromissos que firmamos durante nossas vidas. Desejamos a todo instante que as pessoas que estão ao nosso redor se tornem melhores, mais eficazes, mais eficientes. Todavia qual o nosso comprometimento com essas mudanças?

Outro dia em uma conversa, cheguei na conclusão de que um compromisso exige de nós coragem de fazer a coisa certa. Digo isso moralmente falando. James C. Hunter cita Martin Luther King em um de seus livros e a passagem é: “A estatura moral de um homem não é a sua posição em momentos de conforto e conveniência, mas em momentos de desafio e controvérsia”.

Assim sendo, descobri que nas minhas relações não importa muito como eu me sinta e sim a maneira que me comporto. Meu comportamento é chave para saber qual é o meu caráter.

Vou citar uma passagem de C. S. Lewis, um dos autores preferidos de alguns cristãos que conheço. Ela diz o seguinte: “Não percam tempo se preocupando se vocês amam o próximo – ajam como se amassem. Vocês vão descobrir que, quando se comportam dessa maneira, dali a pouco passarão a amá-lo”.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: