sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Prova.

Amanhã, 17 de novembro, terei prova na PUC/MG. Serão as últimas provas do semestre. A partir dali estarei de férias. A notícia ruim é que provavelmente ficarei devendo uma matéria. Verdade. Dificilmente passarei em Matemática Financeira.

Você deve estar pensando em como eu, que sou ótimo em matemática, posso ficar nessa matéria. Fácil a resposta. Basta não estudar, não fazer os trabalhos, não se dedicar. Alguém pode ser bom em matemática, mas se tem uma matéria nova e ele não estuda, dificilmente essa facilidade vai se transformar em uma boa nota.

É incrível como não consigo reagir diante de determinadas situações. É gritante o desespero que me acomete por não ter forças para reagir diante de um problema como esse. Maldito TDAH.

Meu martírio começou quando não me dediquei a fazer a primeira atividade. Depois veio a primeira prova e fui super mal nela. Coisas bobas como utilizar o número certo de casas decimais, que o professor pediu, me fizeram naufragar na matéria.

O que posso levar comigo de lição acerca desse semestre é que não devo deixar as minhas coisas para serem feitas em cima da hora e com desleixo. O difícil é convencer meu cérebro que as coisas funcionam assim. Gostaria de fazer igual um avestruz e enterrar minha cabeça na terra e não tirá-la de lá mais.

Quem me conhece sabe a frustração que está sendo esse momento para mim. Não gosto de tirar nota ruim em nenhuma matéria. Na verdade gosto de passar em todas as matérias antes mesmo de chegar a última prova. Mas não vai ser dessa vez.

Se um ânimo do tamanho do Brasil não tomar conta de mim de forma que eu busque tirar nota máxima na prova de amanhã, semestre que vem estarei fazendo matemática financeira novamente. Confesso que curso virtual tem desses problemas. Você precisa ser um tanto quanto autodidata. Não tem muito a quem recorrer. Mas quem disse que eu não sou acostumado com essas situações. Sempre me achei sozinho mesmo.

Espero mais para frente escrever rindo dessa situação. Falando que tudo deu certo. Vamos ver no que dá.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Léo,voçê já ouviu falar que"há sempre uma primeira vez pra acontecer algo","que a gente não ganha todas",mas não devemos nos apegar a essas frases, pois devemos dar o melhor de nós em todas as áreas da nossa vida!Tente fazer amanhar uma boa prova, com tranquilidade já que não resta tempo para se recuperar, mas seja como for que isto sirva de lição para voçê,pra mim que tudo que formos vazer tem que haver um desempenho se não...Um grande abraço e que Deus te abençõe.Ah!Como faço pra te mandar algumas questõe de mat. pra voçê me ajudar?Me mande um email,por favor,a prova é semana que vem!Tchutchu