quarta-feira, 5 de março de 2008

Tomada de decisão.

O título da postagem mais parece o de algum texto contábil, vez que sempre falamos no ambiente da contabilidade em tomada de decisões. Todavia o tema não é esse, e sim uma continuação do tema de mudança de hábito.

Por diversas vezes na vida nos deparamos com situações em que as pessoas dizem que sabem o que devem fazer, sabem das atitudes que precisam ser tomadas, mas não conseguem seguir com seu intuito.

Lembro-me que há anos atrás meu amigo Pablo comentou sobre uma pregação do pastor Russel Ched (me perdoem se o nome estiver errado) que falava acerca de Jesus. Não me recordo bem o tema, mas o certo é que a palavra levou a platéia ao choro. Havia muita comoção naquele lugar. Todavia o que mais me chamou a atenção foi que após aquelas pessoas se recomporem, o pastor lhes disse: o que mais impressiona é que mesmo diante de tanta emoção, de vocês terem tomado ciência do que estou lhes dizendo, ao saírem daqui e voltarem para seus quartos, dormirem e acordarem, vocês voltarão aqui amanhã da mesma forma que chegaram aqui hoje. Não preciso dizer que houve mais choro da parte dos que ali estavam, porém aquelas palavras eram reais.

Nas nossas vidas temos essa tendência. Nos perdemos em meio a tantas coisas que nos chamam a atenção, que não temos tempo para assimilar uma palavra boa que nos foi dita, um ensinamento novo que nos foi passado, um treinamento que acabamos de receber.

Na vida, se não somos pressionado a mudar de atitude, se não temos um ambiente propício a essas mudanças nada ocorre. Somos impelidos a permanecer como estamos. A realidade é que precisamos de grande esforço para rompermos nossos hábitos atuais e substituirmos eles por outros melhores. Além disso, é preciso ter um desejo sincero de mudança.

Eu confesso que sofro com isso a cada dia. Mesmo diante de um problema de saúde (hipertensão) não estou conseguindo condicionar meu corpo à prática de atividade física. Até acredito que se eu estivesse em condições de voltar a jogar tênis meu ânimo voltaria, mas a ficar fazendo apenas caminhada e esteira, estou “enrolado”...
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: