segunda-feira, 17 de março de 2008

Sugestão.

Outro dia recebi uma sugestão do meu amigo Daniel quanto a uma leitura. Como tenho me dedicado bastante a esse hábito resolvi comprar o referido livro (Segredos de uma mente milionária – T. Harv Eker).

A princípio percebi que o livro traz muito daquilo que temos encontrado aos montes pelas livrarias do país afora. Esse autor é mais um daqueles que escreveu um livro baseado no famoso “Segredo”. Eu na verdade acredito que as pessoas possam atrair para si aquilo que desejam. Que existe um Deus (aquilo que eles chamam de “Força do Universo”), que age em favor daqueles que o amam e dessa maneira os abençoa.

No cômputo geral, achei bastante interessante a leitura. É sempre bom ouvirmos (ou lermos) alguém que nos empurra para frente, que nos dá ânimo novo para seguirmos em frente.

Vou ser sincero e dizer que gostei de muitas das coisas que li. Dessa maneira, nada mais justo do que compartilhar aqui alguns dos pensamentos que me chamaram a atenção. O primeiro deles seria:

“Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando desejar alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível”.

Nessa o autor puxou bastante para o lado da Bíblia, no meu entender. Ele questiona o famoso “ver para crer”. Nada mais do que uma constatação de que o nosso mundo físico não é nada mais do que uma extensão do mundo espiritual. Como ele mesmo diz: “Quando respeitamos as suas leis e cuidamos das nossas raízes – do nosso mundo interior -, a vida flui suavemente. Se não fizermos isso, viver se torna difícil”.


Um abraço a todos.

Nenhum comentário: