quinta-feira, 6 de março de 2008

Perfeição?

Todos nós conhecemos expressões relacionadas à perfeição. Muitas delas nos remetem a Deus, tipo “errar é humano, a perfeição é Divina”.

Cada um em si tem uma capacidade diversa. Ninguém no mundo é igual. Nem todas as pessoas estão predestinadas a serem um Einstein, um Pelé, ou que sabe um Saramago. Mas na vida o que importa não é ser perfeito, nem um gênio. O que cada ser humano pode e deve fazer é buscar forças para fazer o seu melhor. Ser perfeito é impossível, mas buscar a perfeição é totalmente plausível.

Quando se está a procura de uma melhoria na vida todo o empenho é necessário para se chegar lá. Ter confiança também é essencial, pois senão onde estará a motivação? Pelo simples fato de sermos humanos, já somos imperfeitos. Devido a essa imperfeição vamos cometer erros, decepcionaremos pessoas, causaremos problemas, mas é importante que não haja desânimo por causa disso. É extremamente relevante continuar seguindo em frente.

Nenhum objetivo é alcançado na vida sem um mínimo de esforço. O ideal, porém, é que nos esforcemos ao máximo em prol daquilo que desejamos.

Quanto a mim, tenho alguns propósitos. É claro e evidente que como portador de TDAH terei minhas limitações aumentadas. Todavia me recuso a desistir.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: