sexta-feira, 7 de março de 2008

Motivação

Já várias vezes perguntei aqui no Blog a respeito do que te motiva. Essa é uma questão importante se queremos permanecer por um longo tempo em uma atividade. Particularmente estou a seis anos trabalhando com Contabilidade. Quando comecei não sabia bulhufas acerca da minha função e hoje posso dizer com satisfação que domino bastante a minha área. Não que não exista mais nada para aprender. Muito pelo contrário. A cada dia procuro entender melhor meu ambiente de trabalho para poder produzir mais e obter o retorno desse meu investimento. Muitas vezes o retorno vem através apenas do reconhecimento, mas tem vezes que conseguimos um retorno na forma de remuneração. Gostaria, pois, de deixar aqui umas sugestões que li no livro do Sr. James C. Hunter:

1 - Goste do que você faz.
2 - Use sua capacidade e suas habilidades
3 - Procure crescer e se desenvolver no campo pessoal
4 - Sinta que você faz algo importante
5 - Procure fazer do seu ambiente de trabalho um local agradável.
6 - Trabalhe buscando não só seu benefício, mas o de toda sua equipe também.

Assim você possivelmente receberá bons benefícios além de ser reconhecido no seu local de trabalho e conseqüentemente receberá um salário mais adequado às suas expectativas.


Bom essa é pelo menos a teoria. Eu posso dizer que me incluo nela, uma vez que comecei trabalhando como auxiliar de departamento fiscal (escrituração de notas fiscais) e hoje me encontro na gerência da área fiscal de uma das maiores redes de supermercado de Minas Gerais e do Brasil. Mas os meus objetivos não param por aí.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: