segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Natah.

Em hebraico, Natah quer dizer “inclinar”. Mas um inclinar tal como se fosse um pai se inclinando para um filho para lhe dar atenção. Tal como “papai está te ouvindo”.

Muitas vezes estamos em situações que, aos nossos olhos, são terríveis. Daquelas que ousamos chamar de “fundo do poço”. Nessas horas nosso coração tende a ficar confuso, em busca de explicações para os acontecimentos que o levaram a essa condição.

Diversas são as razões que nos levam a cair. Muitas vezes caímos em um “buraco” tão fundo, que consideramos impossível alguém nos retirar dali. Todavia temos um Pai que está inclinado, pronto para nos ouvir. Nosso Pai está sempre disposto a escutar cada palavra que sai de nossa boca.

Para ser bem sincero, Deus já estava nos ouvindo bem antes de cairmos no “buraco”. Ele está pronto a ouvir nossa voz, bem como disposto a “atender” à nossa oração.

Talvez sua família não esteja disposta a te ouvir. Até mesmo seu cônjuge não se dispõe a lhe oferecer alguns minutos de sua atenção. Quem sabe até mesmo o pastor da igreja não tenha tempo para te escutar... Mas Deus te ouve. Ele se inclina para você e se diz apto a lhe ouvir. Deus lhe diz: Estou aqui filho!

Portanto meus amigos, por maior que seja sua angústia e aflição, fale, pois Deus te ouve.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: