quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Você faz a diferença?

A semana que passou trouxe desafios para o meu serviço. Por causa de uma determinada fiscalização, fomos solicitados a apresentar certos relatórios que não se encontravam disponíveis naquele instante. O prazo era exíguo, e não tínhamos outra solução a não ser “nos virar”.

Diante do desafio apresentado, conversei com as pessoas que trabalham diretamente comigo. Nós nos deparamos com a seguinte situação: vai ser pouco provável conseguirmos imprimir os relatórios em tão pouco tempo. O que fazer então?

Bem, a minha resposta foi simples: temos que ser diferenciados. Essa é a realidade que separa a pessoa normal daquela que se sobressai em qualquer situação. Fazer a diferença. Tornar-se distinto.

Meu desafio a todos era levantar todas as variáveis que envolviam a impressão dos relatórios e trabalhá-las da melhor maneira possível. A cada dia uma coisa foi sendo adaptada. Trocar a impressora, trocar de sistema, trocar de servidor. Tudo o que foi necessário ao cumprimento da nossa meta foi feito. Ao final da semana, os relatórios estavam prontos para atender à solicitação.

A realidade que nos cerca é pueril. Ou somos diferenciados ou seremos mais um na multidão. Eu opto pela primeira opção. E trabalho para que todos que estão ao meu redor ajam da mesma maneira. Ser mais um em meio a tantos não me parece a melhor opção para quem quer mudar a sua vida.

E você, qual a sua opção?

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: