sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Estou lendo um livro essa semana que estou gostando muito. A intenção ao comprá-lo foi buscar alternativas na literatura para incentivar as pessoas que trabalham comigo. Esse é um ponto chave para mim desde que me tornei um líder: motivar pessoas. Sei que o caminho é árduo e às vezes cometo meus deslizes, mas quem não o faz? O importante é saber se estou aprendendo com meus erros ou se eles estão passando despercebidos por mim...

“Um chefe competente lhe dirá o seguinte: O que mais importa são as pessoas. Um incompetente lhe dirá: O que mais importa é o lucro”. Confúcio disse: “o que você traz no coração é mais importante do que o que você traz em sua bolsa”.

Ao começar qualquer projeto, um líder tem que colocar algumas coisas em prática. Muitas delas envolvem motivação, incentivo aos seus colaboradores. Abaixo cito algumas delas:

1. Faça das pessoas sua maior prioridade
2. Seja um exemplo.
3. Estabeleça objetivos (sonhe).
4. Contrate bons profissionais. (Eu prefiro formá-los).
5. Pague salários competitivos. (Essa é uma velha reclamação minha).
6. Personalize seus relacionamentos.
7. Demonstre confiança em sua equipe.
8. Comunique-se
9. Incentive o aprendizado.
10. Saída o que deseja ser na vida.
11. Aceite sugestões.
12. Avalie o que é importante.

Mais pra frente falarei de cada um desses pontos.

"De Olho da Equipe - David Freemantle"

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: