quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pessoas – Nossa maior prioridade

Quando um líder não encontra tempo para se dedicar à sua equipe, seus colaboradores se sentem negligenciados e começam a achar que seu chefe não está interessado em seu trabalho, e em seus problemas. Como nem sempre podemos estar presentes, é essencial que reservemos um tempo para circularmos pelo escritório e batermos um papo com as pessoas enquanto tomamos um café.

Estar disponível aos funcionários não é apenas estar à disposição para dar instruções. O mais importante é estar disponível para entender o que está acontecendo em sua vida profissional e caso haja abertura em sua vida pessoal. Quem deseja ser um bom líder deve estar atendo a essas coisas. Às vezes as pessoas precisam falar dos seus problemas e, dessa maneira, necessitam de alguém para ouvi-las.

Principalmente no ambiente de trabalho, o líder deve estar disponível para resolver todas as questões que estejam relacionadas e esse ambiente. Para tanto um líder deve estar atento aos problemas e também aos obstáculos que seus colaboradores estão encontrando.

A postura de alguém em relação à vida não se reflete no modo como ela gasta o seu dinheiro e sim no modo como ela gasta o próprio tempo e nas coisas que ela determina como sendo prioridades em sua vida.

Um abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi!

Também sou portador e criei um blog contando minha história de vida...

http://matemathiago.blogspot.com/

Anônimo disse...

nossa, acho q isso não se remete a apenas um líder, mas para todas as pessoas que tenha metas ou objetivos a serem cumpridos. É preciso focar mais nossas atividades pra conseguirmos o que realmente queremos.