sábado, 30 de junho de 2007

Potencial?

Sempre ouvi de minha mãe, e isso desde pequeno, que possuo um potencial enorme. Que desde novo demonstrei que sou inteligente – modéstia à parte acima da media – mas apesar disso, não consegui lograr nenhuma “vitória” em minha vida acadêmica e profissional. Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Mas mãe é mãe. Sendo assim, não vamos discutir isso aqui.
A pouco mais de uma semana, graças ao tratamento que me dispus a fazer, estou me deleitando nos braços da leitura. Um dos livros que li nesses dias foi “Criatividade – Abrindo o Lado Inovador da Mente”. Esse livro, posso dizer, estendeu meu horizonte. Creio que hoje estou enxergando um pouco mais longe. Mas esse relato não tem nada a ver comigo.
Desde o dia 25 de junho, resolvi propor a algumas pessoas que trabalham comigo uma tarefa. Durante um pequeno intervalo do dia, faríamos atividades em grupo – chamarei aqui de dinâmica – com o intuito de arrecadar algumas idéias para o nosso setor. Inspirado no livro que citei acima, propus a esse grupo que deixassem o lado criativo de suas mentes trabalhar. Nos cinco dias em que estivemos desenvolvendo essa dinâmica fui surpreendido com o enorme potencial dessas pessoas. Posso deixar aqui o relato de que ao final da semana (29 de junho) varias idéia estavam em minha mesa, sendo que muitas delas faremos uso daqui para frente. Acredito que nossas vidas foram mudadas. Espero que essas mudanças tenham sido definitivas. A vocês: Gláucia, Danielly (é assim mesmo que se escreve?), Leidiane, Pedro, Douglas, Daniel, Alessandra, Hugo, Patrícia, Gabriel, Fernanda e Raphael os meus parabéns e também o meu muito obrigado. Parabéns porque vocês foram para mim um sucesso. E o obrigado, vem da gratidão que tenho a vocês por terem me proporcionado tamanha experiência. Segue aqui um conselho. Não desistam nem esmoreçam. Persistam na busca de seus sonhos.

Até breve.

Ps: Como persistir na busca dos sonhos? SEJAM CRIATIVOS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nós q devemos agradecer pela oportunidade,vc nos mostrou o lado criativo q temos,c simples coisas,mas q serviram para o nosso crescimento pessoal.Obrigada por tudo!

Anônimo disse...

obrigado

Anônimo disse...

Bom, o que eu tenho a dizer é simplesmente MEUS PARABÉNS! A cada dia que passa vc tem demonstrado que realmente é capaz e pode mudar o que pra mtos poderia ser apenas uma "forma diferente de ser" mais sem nenhuma expectativa de mudança seja por já ter acostumado com a situação ou até mesmo por não ter realmente conhecimento do que é a realidade da TDAH. Vc tem c esforçado desde o começo quando descobriu ser portador da doença, fazendo pesquisas, procurando saber a fundo tudo sobre o que ela é sempre com o objetivo de resolver, melhorar... melhoras que vém acontecendo visivelmente (pelo menos pra mim que sento na sua frente todos os dias! )... A forma de agir mediante os problemas já não é tão estrondosa como era de costume, hj vejo vc uma pessoa mais segura, mais sensata nas atitudes, mais alegre, chegando até o fim nas coisas que começa, com mais vontade de viver., o que diga-se de passagem o que é mto bom pra todos nós do departamento, pq como eu já havia comentado uma vez: quando vc não está bem tudo fica preto!
Acredito eu q por causa do tratamento que está fazendo, a confiança em vc mesmo está crescendo e fazendo despertar um Léo que talvez sempre existiu mais que estava escondidinho…Torço mto pelo seu sucesso e espero ver essa evolução acontecer cada vez mais...
Gosto mto de vc viu chefinho.
De sua funcionária mais lokinha. Dany

Anônimo disse...

Agradecemos, por ter nos mostrado que podemos confiar em nós mesmos, que somos capazes. Cada dia que passa, vemos que você têm se esforçado e ainda tem tempo de nos ensinar, aconselhar e brincar( porque não?!).
Valeu mesmo!!!!!
Agradecimentos sinceros!!!!