quarta-feira, 27 de junho de 2007

Tocando em frente....

Há pouco tempo atrás fui diagnosticado com uma “doença” chamada TDAH (Transtorno por Déficit de Atenção e Hiperatividade). Desde então tenho vivido muitos conflitos dentro de mim, pois descobri que a vida inteira enfrentei diversas dificuldades sendo muitas vezes rotulado por todos que estiveram ao meu redor. Sendo assim, estou buscando assimilar os conceitos da doença, tentado me tratar, inclusive fazendo uso de remédios e também fazendo psicoterapia. Um dos livros que adquiri que relatava sobre a TDAH foi um com o título “Distraído e a 1000 por hora”. Uma coisa me chamou a atenção na contra-capa do livro. Uma pequena referência a uma música do compositor Almir Sater. A letra da música copio abaixo. Para mim talvez esse deva ser o lema da minha vida daqui para frente. Aonde deverei aprender a andar devagar, carregar comigo um sorriso no rosto, andar feliz. Entender que da vida pouco sei – até mesmo porque descobri apenas aos 33 anos, que sou “diferente”. Preciso amar, preciso de paz, e deixar que “chova” em mim para quem sabe conseguir florir. Estarei daqui para frente buscando assimilar que “cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir”, ir levando a boiada e tocando os dias pela longa estrada. Certo estarei de que todo mundo ama um dia, que todo mundo chora, e que os dias chegam e também se vão. Buscarei entender que “cada um de nós compõe a sua própria história e que cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz”. Espero simplesmente contar com a compreensão de todos aqueles que estão ao meu redor e que me amam. E que por me amar, buscarão entender cada uma de minhas decisões, mesmo que pareçam “loucas”, incompreensíveis ou não.

A todos que me amam, dedico essa música.

Ps. Se vocês tiverem internet, ouçam a música clicando no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=KztuagrBzWY


Tocando em Frente

Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

Ando devagar

porque já tive pressa

E levo esse sorriso

porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,

Mais feliz, quem sabe,

Eu só levo a certeza

De que muito pouco sei,

Ou nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor

Prá poder pulsar

É preciso paz prá poder sorrir

É preciso chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja

simplesmente

Compreender a marcha e ir

tocando em frente

Como um velho boiadeiro

levando a boiada

Eu vou tocando os dias pela

longa estrada, eu sou

Estrada eu vou

Todo mundo ama um dia,

todo mundo chora

Um dia a gente chega

e no outro vai embora

Cada um de nós compõe

A sua própria história

E cada ser em si

Carrega o dom de ser capaz

De ser feliz