terça-feira, 1 de abril de 2008

De volta ao assunto...

Já falei muito sobre motivação, sobre o que desejamos em nossas vidas e sobre aonde queremos chegar. Não são poucas as vezes que nos deparamos com pessoas se queixando do pouco valor que recebem. Bem vejamos:

Qual é efetivamente o seu valor? Você é capaz de mensurá-lo? Vamos refletir um pouco. Em todo lugar somos influenciados diretamente pela lei da oferta de da demanda. Além isso, devemos pensar em qualidade. Explico. Se eu como contabilista tenho um determinado valor, esse valor é diretamente relacionado com a oferta e demanda de contabilistas pelo mercado de trabalho. Um profissional é mais valorizado quando a sua procura no mercado é maior do que sua oferta. Mas não para por aí. Qual é a qualidade do serviço que ofereço? Durante a minha formação eu realmente procurei aprender ou apenas enrolei para me formar? O mercado de trabalho está em busca de pessoas que agreguem valor às empresas. Não adianta ficarmos parados esperando que um ótimo emprego apareça diante de nossos olhos. Temos que sair em busca dele, e durante o percurso nos prepararmos para quando o encontrarmos.

Na realidade, somos valorizados pela influência que temos. O mercado de trabalho nos valoriza pelo valor que podemos acrescentar às empresas, pela qualidade do serviço que prestamos. Temos que estar aptos a resolver o maior número de problemas do maior número de pessoas possível.
Se você acha que tem uma missão, vou te dar uma dica: Enquanto você respirar, sua missão ainda não está completa.

Nenhum comentário: