terça-feira, 30 de junho de 2015



Despertando.

Um dos maiores erros que tenho cometido em minha vida é em relação ao tempo. Não o tempo do relógio, pois este não “existe”, mas do tempo que absorve nossa alma e nosso espírito. 

Pense bem e verá que tudo não passa de mera percepção do tempo. Para as pessoas que estão felizes, o tempo passa rápido demais. Já para quem está infeliz e insatisfeito, o relógio parece não “andar”.

Estou num processo de introspecção. De olhar para minha vida e ver que meu dia parece ter mais do que 24 horas. Isso reflete meu estado de espírito. Cada segundo que passa, cada minuto, hora, está literalmente encurtando meu tempo de vida aqui na terra. E não adianta mais eu usar as mesmas desculpas de sempre, alegando que preciso ganhar dinheiro para ter mais tempo amanhã. A verdade é que o tempo que eu gostaria de ter está se esvaindo pelas minhas mãos. Tenho perdido momentos precisos de minha vida, escondido atrás de uma mesa e dos meus pensamentos.

Disso, concluo que sou medíocre. Que estou aceitando fazer menos do que sou capaz. Eu não posso ficar achando que trabalho muito. Na verdade eu trabalho mal. O correto seria que eu fizesse tudo o que preciso, dentro das horas normais de trabalho. Esconder-me por 12, 14 horas seguidas, reflete apenas a minha covardia de encarar a vida de frente.

Preciso querer mais vida de mim mesmo. Ser capaz de administrar mais coisas, além do meu próprio umbigo. Quero acreditar, com fé e coragem, que essas situações limites que tenho me deparado com elas, são oportunidades que Deus está me dando. Não uma oportunidade de me fazer de vítima, mas de realizar algo diferente e transformar definitivamente minha vida.

Estou aprendendo que obedecer parcialmente é desobedecer no todo. Administrar meus medos e parar de mentir pra mim mesmo e para as pessoas que estão ao meu redor são coisas necessárias para que eu volte a caminhar na direção correta. 

Um passo de cada vez, mas na direção correta. No sentido estrito da coragem de ser capaz de fazer o que os outros não esperam que eu faça.

Kant, filósofo de renome escreveu:
“No reino dos fins, tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem preço, pode pôr-se no lugar dela, qualquer outra equivalente; mas quando ela está acima de qualquer preço, não tendo assim equivalente, então ela tem dignidade”.

Hora de ter dignidade. Aprendendo que certas coisas na vida, não tem preço.  

Nenhum comentário: