terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Presente.

No dia do meu aniversário ganhei um presente que tem sido muito valioso para mim. Meu grande amigo Pablo me presenteou com um livro que fala acerca da “espiritualidade na prática”. O que o livro tem demais? Ele nos mostra como podemos “encontrar Deus nas coisas simples e comuns da vida”.

O livro é um relato da vida de Jacó. De uma maneira fantástica o autor (Paul Stevens) nos mostra como os momentos que vivemos em nosso dia a dia podem ser transformados de uma maneira maravilhosa pela presença de Deus. Apesar de estarmos permeados pelo que é “terreno”, “secular”, o livro nos mostra como enfrentarmos os desafios do nosso cotidiano utilizando como nosso maior aliado o “Deus de Abraão, Isaque e Jacó”. O nosso Deus.

Espero poder aprender mais sobre o propósito de Deus para a minha vida através da leitura envolvente dessa obra. Talvez tenha essa esperança por me identificar com esse patriarca da Bíblia que aos nossos olhos não poderia ser visto como um exemplo de vida cristã.

“Vemos Deus iluminando todas as passagens da vida de uma pessoa – o nascimento, a juventude, a chegada da fase adulta, o sair de casa, o estabelecer-se numa profissão, casar-se, tornar-se pai ou mãe, retornar às raízes, tornar-se avô ou avó e finalmente dizer adeus a este mundo” (pág. 13).

Há pouco tempo atrás me vi identificado na figura do nosso filósofo Nietzsche. Creio que seja melhor me aproximar de uma figura cristã, tal como Jacó, que mesmo com todos os seus defeitos e exageros, foi plenamente abençoado por Deus. Não que eu esteja condenando a minha semelhança de sentimentos com os de Nietzsche. Estou apenas caminhando para uma identidade mais próxima.


“No Cristo encarnado, Deus está completa e finalmente “conosco” uma vez que os anjos de Deus incessantemente sobem e descem sobre o Filho do Homem, Jesus”. (Jo 1:51) (pág 79 – livro).

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: