quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Disciplina.

Muitas vezes me questiono o motivo de não apenas eu, mas também várias pessoas ao meu redor terem dificuldades em serem disciplinadas. Uma resposta me veio durante uma leitura essa semana. A disciplina necessita ser exercitada. Ela não vem pronta em nenhuma embalagem do supermercado, mas carece de concentração, atenção e atitude. Talvez seja aí que eu falhe. Como bem sabem, o TDAH é um transtorno que se manifesta não apenas na forma de hiperatividade, mas também como déficit de atenção. Concentrar-me é um dos exercícios mais difíceis que tenho. A não ser é claro que eu esteja hiper-focado em algo que me atrai. Os jogos seriam um bom exemplo, mas de que me serve ser disciplinado quando estou envolvido com algum “game” de computador? Esse é um dos motivos de eu não comprar esses videogames de última geração. Se assim o fizesse minha vida ficaria estagnada esperando meu cérebro largar os jogos de lado. Não, prefiro tentar ficar focado nos meus livros...

Muitas vezes falhei em minha vida, não foram poucas as oportunidades que saí frustrado de algum projeto que tentei realizar. A disciplina sempre me faltou. Uma coisa vos digo: estou aprendendo a controlar meus instintos e procurando ter uma perseverança digamos, obstinada. Com a convivência com o fracasso aprendi que ele sempre adveio do meu desespero e despreparo para enfrentar meus problemas. De agora em diante um de meus lemas é: sou vou ter falhado quando parar de lutar e diante disso, peço a Deus que continue a me aperfeiçoar, mesmo sendo eu tão falho, tão humano.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: