quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Estresse

Hoje pela manhã acordei um pouco desanimado. Quando sentei na frente do computador não sabia se realmente gostaria de postar algo no Blog hoje. Todavia não tenho a intenção de deixar espaços vazios nesse projeto e, por isso, resolvi deixar uma breve mensagem.


“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e, contudo, o vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:25-26.


A ansiedade e o estresse roubam a alegria de viver. Quando uma pessoa está angustiada, as demais ao seu redor são diretamente atingidas e já não conseguem produzir com alegria. A carga de estresse tem um limite para cada um de nós. O indivíduo vai suportando-a até que já não agüenta mais. Normalmente ele explode. Estar ansioso é um fardo muito pesado e a angústia é prejudicial para aqueles que conosco convivem.

Pois bem, mais uma vez (me baseio em mim) vou deixar alguns conselhos aos leitores do Blog. Evitem a rotina, façam exercícios regulares, se alimentem nas horas certas, evitem brigas em família, tentem entender o seu chefe. Tenham paciência no trânsito. Quando disse que me baseio em mim é por que tais considerações faço principalmente para mim.

Portanto meus caros amigos:

Não trabalhem exageradamente
Não levem trabalho para fazer em casa
Procurem ir ao cinema, teatro, sair com os amigos e família
Conversem fiado com seus amigos
Tirem férias (quem me dera)
Procurem ir ao clube
Descentralizem as coisas de suas vidas

Ao final, posso dizer: Reserve tempo para pensar, para se divertir, para ler (muito importante), para ter um amigo, para sonhar. Reserve tempo para amar e ser amado (isso falta a muitos de nós). Não deixe de reservar um tempo para ser útil aos outros. Nossa vida é demasiadamente curta para que sejamos egoístas. E não menos importante, reserve tempo para rir, afinal o sorriso é a música para nossa alma.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário: