sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Fé.

Há algum tempo atrás fiz uma postagem falando sobre fé. Entretanto a mensagem de hoje será um pouco diferente no tocante ao conteúdo do texto. Esse será menos... “religioso” foi a melhor palavra que me veio à mente.

Em todas as ocasiões que estamos em apuros, a melhor coisa a ser feita é gritar por socorro. Existe uma verdade não tão vista por todos que é: todas as vezes que clamamos por socorro, somos atendidos. Digo isso metaforicamente. Estamos nessa terra repletos de poderes que não podemos ver. Graças a Deus que muitos deles não são malignos. Podemos ver pelo exemplo de Eliseu (Bíblia) que quando se viu cercado pelos exércitos inimigos, clamou a Deus que revelasse seu exército celeste a eles, e o inimigo fugiu. Jesus mesmo cita o fato de poder pedir ao Pai que lhe enviasse legiões de anjos e Deus o atenderia.

Gostaria de dizer que esses poderes são reais, mesmo que não os reconheçamos. Todavia nós, seres humanos, também temos a capacidade de ajudar o próximo. Todos nós temos a aptidão de sair em socorro de alguém. Para tanto é necessária confiança. Muitas vezes o auxílio se apresenta na forma de consolo, ou de sabedoria, mas mesmo assim é de grande valia.

Tem dias, como o de hoje, que o sentimento que mais tenho dentro de mim é o de derrota. Mesmo assim procuro encontrar forças para continuar minha caminhada. Mesmo que me sinta derrotado, sem esperança, preciso ter disposição para completar minha jornada, mesmo não sabendo qual o fim da minha “viagem”.

Tento me amparar no sentido de encontrar pessoas que possam me ajudar a seguir em frente. Além disso, me vem na memória a lembrança de Eliseu, que obteve ajuda que nossos olhos não podem ver. Peço a Deus que me de forças suficientes para cumprir minha tarefa. E, finalizando a postagem, digo que tudo o que escrevi acima, requer e diz respeito a ter fé. Fé em Deus, fé no próximo e fé em si mesmo. Ressalto que a fé em Deus deve estar acima de tudo.

Um abraço a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada por suas palavras de carinho, desejo a vc e sua familia um ano de paz e saúde, porq o resto a gente corre atrás, beijos e fiqeu com Deus, adorei o post, " a fé salvou a minha vida ", não sei quem disse isso, mas é uma grande verdade a pessoa com fé é uma pessoa confiante, beijos